TRADUZIR-SE
Ferreira Gullar
Uma parte de mim
é todo mundo:
outra parte é ninguém:
fundo sem fundo.
Uma parte de mim
é multidão:
outra parte estranheza
e solidão.
Uma parte de mim
pesa, pondera:
outra parte
delira.
Uma parte de mim
almoça e janta:
outra parte
se espanta.
Uma parte de mim
é permanente:
outra parte
se sabe de repente.
Uma parte de mim
é só vertigem:
outra parte,
linguagem.
Traduzir uma parte
na outra parte
_ que é uma questão
de vida ou morte
_será arte?
domingo, 5 de abril de 2009
terça-feira, 3 de março de 2009
o Farol
sua luz sempre à vista
de longe guiando o vento.
.. mais longe
.. mais perto
.. outras gaivotas
.. outros barcos
o tempo.
As ondas, nem sempre seguras, em rima
permanecem tranquilas.
A luz está lá
pra quem quiser,
encontrar o caminho.
Um perfume de porto atrai maus pensamentos.
Me atiro nágua
explodo em tolices,
engulo o oceano.
e sigo em frente em outra viagem.
de longe guiando o vento.
.. mais longe
.. mais perto
.. outras gaivotas
.. outros barcos
o tempo.
As ondas, nem sempre seguras, em rima
permanecem tranquilas.
A luz está lá
pra quem quiser,
encontrar o caminho.
Um perfume de porto atrai maus pensamentos.
Me atiro nágua
explodo em tolices,
engulo o oceano.
e sigo em frente em outra viagem.
sábado, 3 de janeiro de 2009
2009
Love me or leave me and let me be lonely
You wont believe me but I love you only
Id rather be lonley than happy with somebody else
You might find the night time the right time for kissing
Night time is my time for just reminiscing
Regretting instead of forgetting with somebody else
Therell be no one unless that someone is you
I intended to be independently blue
I want you love, dont wanna borrow
Have it today to give back tomorrow
Your love is my love
Theres no love for nobody else
Say, love me or leave me and let me be lonely
You wont believe me but I love you only
Id rather be lonley than happy with somebody else
You might find the night time the right time for kissing
Night time is my time for just reminiscing
Regretting instead of forgetting with somebody else
Therell be no one unless that someone is you
I intended to be independently blue
Say I want your love, dont wanna borrow
Have it today to give back tomorrow
Your love is my love
My love is your love
Theres no love for nobody else
You wont believe me but I love you only
Id rather be lonley than happy with somebody else
You might find the night time the right time for kissing
Night time is my time for just reminiscing
Regretting instead of forgetting with somebody else
Therell be no one unless that someone is you
I intended to be independently blue
I want you love, dont wanna borrow
Have it today to give back tomorrow
Your love is my love
Theres no love for nobody else
Say, love me or leave me and let me be lonely
You wont believe me but I love you only
Id rather be lonley than happy with somebody else
You might find the night time the right time for kissing
Night time is my time for just reminiscing
Regretting instead of forgetting with somebody else
Therell be no one unless that someone is you
I intended to be independently blue
Say I want your love, dont wanna borrow
Have it today to give back tomorrow
Your love is my love
My love is your love
Theres no love for nobody else
quinta-feira, 18 de dezembro de 2008
Se é possível atingir um estágio de amor e razão ao mesmo tempo, creio que estou nele.
Como disse Drummond, que bom que existe o álcool na vida!
"Felizmente existe o álcool na vida.
Uns tomar éter, outros, cocaína.
Eu tomo alegria!
Minha ternura dentuça é dissimulada.
Tenho todos os motivos menos um de ser triste.
Estou farto do lirismo comedido.
Como deve ser bom gostar de uma feia!
Pura ou degradada até a última baixeza
eu quero a estrela da manha.... os corpos se entendem, mas as almas não.
Bendita a morte, que é o fim de todos os milagres."
CDA
Como disse Drummond, que bom que existe o álcool na vida!
"Felizmente existe o álcool na vida.
Uns tomar éter, outros, cocaína.
Eu tomo alegria!
Minha ternura dentuça é dissimulada.
Tenho todos os motivos menos um de ser triste.
Estou farto do lirismo comedido.
Como deve ser bom gostar de uma feia!
Pura ou degradada até a última baixeza
eu quero a estrela da manha.... os corpos se entendem, mas as almas não.
Bendita a morte, que é o fim de todos os milagres."
CDA
Dentro da minha loucura, dentro da minha fantasia, senti pleno o desejo de ser eu mesma.
Eu estava ali. Me reconheci.
Era este o troféu que me faltava neste ano.
Consegui façanhas que inimaginava conseguir.
Errei.
tropecei.
Levantei.
Estou viva e feliz.
pelo menos por fora.
Ninguém me conhece por dentro.
Ainda...
Sou eu.
Eu que me criei.
Eu me moldei.
Me convenci de mim mesma.
Agora acreditando que não tem mais volta,
sustento a farsa.
Um dia você vai tocar no ponto certo
e desmanchar a fantasia.
E então verá quem sou de verdade.
E estarei completa.
Eu estava ali. Me reconheci.
Era este o troféu que me faltava neste ano.
Consegui façanhas que inimaginava conseguir.
Errei.
tropecei.
Levantei.
Estou viva e feliz.
pelo menos por fora.
Ninguém me conhece por dentro.
Ainda...
Sou eu.
Eu que me criei.
Eu me moldei.
Me convenci de mim mesma.
Agora acreditando que não tem mais volta,
sustento a farsa.
Um dia você vai tocar no ponto certo
e desmanchar a fantasia.
E então verá quem sou de verdade.
E estarei completa.
quinta-feira, 20 de novembro de 2008
Fantasia
Hei!
espera! Fica mais um pouco!!
não foi minha intenção
tanta razão assim pra quê?
estava quase me deixando levar novamente. Era doce e fácil.
Espera, não atravesse a rua tão depressa
não cruze o oceano mais uma vez sem que eu possa te dizer
fique!
espera! Fica mais um pouco!!
não foi minha intenção
tanta razão assim pra quê?
estava quase me deixando levar novamente. Era doce e fácil.
Espera, não atravesse a rua tão depressa
não cruze o oceano mais uma vez sem que eu possa te dizer
fique!
Assinar:
Postagens (Atom)