domingo, 13 de setembro de 2009

Jasmins


SDC10671
Upload feito originalmente por Luciana Lima Fotos
As flores filtram o som da rua.
Abro a janela pela manhã e
sonho que os gritos indefiníveis que me acordaram noite passada não passaram de um pesadelo.
Mas dura pouco esta brisa.
Nas ruas, dia ou noite, só tenho ouvido gritos.
Pessoas perdidas, crianças perdidas.
A rua está um caos.
A vida está um caos.
E alguns minutos de perfume não me embriagam o suficiente.
Olho pra baixo e percebo dois homens, um deles com um carrinho de bebês com duas crianças dentro. Uma com meses e a outra que partilha a cadeira com no máximo dois anos. Os dois, homens, visivelmente drogados, abordam e pedem dinheiro aos motoristas que estacionam seus carros na rua.
A geração destes homens foi perdida, e a das crianças? Será?
Não sei se fazer minha parte é o suficiente. Onde está a ponta deste novelo embolado que não nos deixa criar uma sociedade justa? Dar uma casa a alguém que não vai poder sustentá-la, criar seus filhos e ter seus jasmins, margaridas, azaléias, na janela me parece um sonho torto.

Nenhum comentário: