domingo, 19 de julho de 2009

O labirinto


Acho que acabo de me transformar em uma pessoa melhor.
Devo estar no caminho certo neste labirinto de Alice.
Passei anos teimando, sofrendo e... brincando, tive a maior lição de tranquilidade de toda a minha vida.
Esse brinquedinho, nada inocente, testa nossa habilidade motora quando tentamos colocar as três bolinhas de chumbo no meio do labirinto. Mal sabia eu que além da agilidade, ele exige também um estágio superior de consciência e desapego.
Comprei um monte deles no Saara esta semana para as crianças que viriam à festa de aniversário de minha filha.
Ela me pediu um, eu dei.
Me pediu para ensiná-la a jogar e eu declarei minha incompetência. Nunca havia conseguido enfiar o raio das bolinhas no meio do labirinto.
A criança insistiu. Me rendi. Me entreguei esperando momentos de frustração. E depois de tentar algumas vezes sem sucesso, me deixei levar pela brincadeira.
Desisti de querer colocar as 3 bolinhas nervosas ao mesmo tempo no miolo do jogo e ... Pronto estava feito o milagre.
Em menos de 3 minutos lá estavam as 3 bolinhas no centro do labirinto. A pequena me olhou, orgulhosa da mãe, e mal sabia que eu estava mais ainda da minha façanha.
Sou teimosa mas acho que entendi o recado.

Nenhum comentário: