sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Soundtracks#2

Vai aí mais um punhado de memória musical.

Sonífera Ilha [Titãs], eu tinha 11 anos, menina magrela, cabelos curtinhos, com minha blusa de helanca azul marinho de gola rolê, no inverno de Vila Valqueire. Eu ia de patins comprar pão na padaria e ouvia num rádio perto a música top das paradas.
Eu sei [Legião], Violão nos intervalos das aulas, meu primeiro namorado;
Polícia [Titãs], nas festas do colégio, era o máximo dançar se jogando uns nos outros, eu era timida e não fazia, ficava só olhando morrendo de vontade. Fui aprender a "me jogar" anos depois;
Every Breath you take [The Police], Stephen King, tardes de cinema com Isa e Cla;
Brothers in arms [Dire Straits], uma festa, um amor platônico. O primeiro de tantos. Era mais fácil de administrar.
This Charming Man [Smiths], mais festas, dançar sempre foi meu bagulho!!!
Blue Velvet [Bobby Vinton], filas para senhas no CCBB, filme francês...
Let´s Dance e Ashes to ashes [David Bowie], adolecência, timidez, espinhas na cara, calça jeans e camiseta branca. Eu era nerd! Adorava musica francesa e rock inglês, bem deprê. Tinha poucos amigos, mas fiéis até hoje.
People are strange e Love me two times [Doors], faculdade, viagens, festas, noites viradas trabalhando, namorando, dançando, pessoas estranhas, muitos amigos, outros nem tanto;
Love Shack [B52], Dr Smith madrugada a dentro;
Eu te amo [Chico Buarque], uma história de altos e baixos;
Senhas [Adriana Calcanhoto], as pessoas mudam... ou não mudam e a gente se cansa delas?
Samba de Roda [Maria Bethania], três da madrugada, um galo canta lá longe. Vila Valqueire é quase uma cidade do interior. Hora de limpar a prancheta e constatar que o trabalho não vai estar pronto quando o portão do vizinho ranger a fechadura;
Agora só falta você [Rita Lee], formatura e um pedido de casamento. Foi bonito!
Heroes [D. Bowie], crises e esperança... depois mais crises;
Socorro [Arnaldo Antunes], foi quando assisti o primeiro show do Arnaldo, no palco do finado Ball Room, ele cantava e parecia traduzir exatamente o que eu estava sentindo ha meses, ou seja nada!
Perfect day [Lou Reed], uma paixão fulminante;
Quereres  [na voz de Maria Bethania], poesia e música juntas numa só voz.
O amor [Secos e molhados] maturidade, clarividência;
Eu [Pato Fu] Novos ventos virão...muitas vontades, minhas vontades.

Um comentário:

Lu Lima disse...

E por falar em Pato FU...Eles acabaram de gravar uma versão de Sonífera Ilha com instrumentos de brinquedo. Brincando com Cora esses dias e ouvindo o cd em casa, me surpreendi com ela cantando animada a mesma música que já serviu de pano de fundo de outras tantas histórias e acaba de completar mais um capítulo.